MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de setembro de 2012

Exclusivo: Cacique Babau é acusado de pedofilia e pode ser preso a qualquer momento


sábado, setembro 22, 2012 www.tribunageral

O Ex garçom, que virou cacique da noite para o dia e hoje é um dos maiores produtores de cacau da região, sem contudo, ter plantado nada, pode parar na cadeia a qualquer momento.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo tribunageral.com, uma pessoa que é cadastrada como índio da Tribo Tupinambá de Olivença, cujo nome vamos manter em sigilo, por questão de segurança, foi até à delegacia da Polícias Federal de Ilhéus e abriu o verbo ao delegado de plantão.

Acompanhado de seu advogado, a pessoa fez declarações estarrecedoras durante o depoimento que durou cerca de duas horas.



De acordo a denúncia, o Cacique Babau, da Tribo Tupinambá de Olivença, engravidou uma menor de apenas onze anos, o que é considerado estupro, e que a mesma já teria sido avisada que ele não assumirá a criança, deixando seus parentes indignados com a sua posição. Ainda, conforme o denunciante, este seria o segundo caso. O primeiro teria acontecido anos atrás com uma menor de apenas catorze anos que após a gravidez foi mandada embora da tribo e hoje mora em São Paulo.

Na oitiva, foi dito, ainda, que o cacique Babau e seus liderados portam armas de fogo de grosso calibre e vivem fazendo ameaças a quem não comungar com suas ações terroristas. Além disso, determina a expulsão de seus desafetos que deixam a aldeia e vão morar em Buerarema sob escota de supostos índios

Segundo à Lei nº 12.015, de 2009, o ato sexual com uma menor de catorze anos, mesmo com seu consentimento, é considerado Estupro de vulnerável, podendo o estuprador ser condenado até quinze anos de prisão.

O blog Tribuna.com apurou, também, que antes do registro à PF, o denunciante acompanhado do seu Advogado foi ao Ministério Público Federal e relataram o caso à Procuradora Dra. Flávia Galvão que se disse incompetente para tomar alguma providência, pois, segundo ela, essa seria uma ação não do MPF, mas do Ministério Público Estadual. Ficamos sem entender como uma denúncia de uma gravidade dessa não teve nenhum registro naquele órgão.

Após averiguação, constamos que a PF já iniciou procedimento investigatório, já estando, inclusive, na aldeia que fica em uma fazenda invadida de Alfredo Falcão, reintegrada várias vezes, mas que o cacique retorna ao local assim que a PF sai.


Os relatos feitos à PF serão encaminhados ao senador Magno Malta para que o acusado seja denunciado à comissão de combate à pedofilia e prostituição infantil.

Segue documento com corretivo sobre a identificação do autor.




Documento da Denúncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário