MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Estiagem atrasa início da colheita de morango em propriedades de SP


Apesar do atraso, agricultores esperam uma boa safra da fruta.
Colheita do morango vai até janeiro na região de Piedade, em São Paulo.

A falta de chuva atrasou o início da colheita do morango na região de Piedade, em São Paulo. Apesar desse problema, os agricultores esperam uma boa safra.
O casal Marcos e Alexandra tira o sustento da família da área de morango. Eles trabalham como meeiros e recebem a metade do que colhe. Precisa ser ágil para garantir a renda.
Alguns produtores calculam que o atraso causado este ano pela estiagem foi de 20 a 30 dias no caso do morango caminho real, variedade importada do Chile que é a mais cultivada pela região. A colheita é feita duas vezes por semana. Mas daqui a 15 dias o trabalho será quase diário para recolher as frutas maduras, quando os produtores de Piedade esperam receber um pouco mais pelo morango.
Neste início de safra, o morango de Piedade, no sudeste de São Paulo, sofre a concorrência da fruta cultivada em Minas Gerais. O agricultor Adelcio de Jesus, que vende a caixa de 1,2 quilo por R$ 5, diz que o preço deve subir nas próximas semanas para até R$ 8 , coincidindo com a menor oferta do estado vizinho.
GLOBO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário