MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

'Dia do Basta' reúne cerca de 150 jovens contra a corrupção, no AM


Segundo organização, marcha é um movimento pacífico e sem fins lucrativos.
Manifesto aconteceu em mais de 50 cidades em todo o Brasil.

Marcos Dantas Do G1 AM

Cerca de 150 jovens foram às ruas marchar contra a corrupção no Brasil (Foto: Marcos Dantas / G1)Jovens passaram por algumas avenidas de Manaus nesta sexta (7) (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Cerca de 150 pessoas participaram nesta sexta-feira (7) do movimento nacional conhecido como 'Dia do Basta', em Manaus. Segundo os organizadores, a marcha é um movimento social pacífico e sem fins lucrativos. Mais de 50 cidades também participaram do evento.

A passeata se reuniu no Parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, e seguiu pelas avenidas Darcy Vargas e Djalma Batista até retornar ao mesmo ponto. Um dos organizadores do evento, o estudante Rodrigo Barros, falou sobre os objetivos do 'Dia do Basta'. "Queremos o fim do voto parlamentar secreto e o fim do foro privilegiado, mas o nosso foco é pressionar as autoridades para que a corrupção vire um crime hediondo. Ela impede que o país cresça", relatou ao G1.
De rosto pintado, fantasiados com as cores do Brasil, jovens marcharam contra a corrupção, em Manaus (Foto: Marcos Dantas / G1)De rosto pintado ou fantasiados com as cores do Brasil, jovens marcharam contra a corrupção (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Rodrigo Barros comemorou a participação dos jovens na marcha, mas afirmou que mais pessoas poderiam aderir ao movimento. "A participação em Manaus foi boa, mas poderia ser melhor. As pessoas têm mania de dizer que não gostam de política, mas é preciso gostar, porque quem não gosta vive alienado", disse.
O estudante Lucas Porfírio, de 18 anos, disse estar desanimado com o cenário político amazonense, mas que foi à marcha porque tem esperanças de ver o país melhorar. "A gente acredita que o Brasil pode mudar e é por isso que estamos aqui hoje", declarou.
Já Jhonatan Pinheiro, de 22 anos, diz que a marcha é mais um modo de lutar pelos direitos do povo brasileiro. "Vim para lutar pelos nossos direitos. A corrupção está em todos os estados, não só no Amazonas. Viemos aqui para mostrar que estamos de olho", explicou.
Faixas pediam 'faxina no congresso' (Foto: Marcos Dantas / G1)Cartazes no chão pediam por 'Faxina no Congresso' (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário