MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Detentos do CE vão prestar serviços de manutenção de praças e parques


Com o trabalho, presos poderão reduzir tempo total de pena.
Primeiros trabalhos serão no Parque do Cocó e Parque Botânico.

Do G1 CE

Semace vai analisar caso de árvores secas no Parque Cocó, no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Parque do Cocó receberá serviços de preservação
dos detentos(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Cem presos em regime semi-aberto farão a manutenção de praças e parques ecológicos na Região Metropolitana de Fortaleza a partir de quinta-feira (6). O projeto faz parte do "Batalhão Ambiental", da Secretaria de Justiça do Ceará. Os egressos receberão benefício da redução da pena pelo trabalho; a cada três dias de trabalho, é reduzido um dia de pena.
Os detentos serão responsáveis pela manutenção e conservação das 23 unidades de conservação geridas pelo Governo do Estado. O projeto será lançado na manhã de quinta-feira no Centro de Referência do Parque do Cocó, em Fortaleza.
A primeira turma do Batalhão Ambiental inicia os trabalhos no Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza, e Parque Botânico, em, Caucaia, no mês de setembro. “Os primeiros irão trabalhar realizando serviços de limpeza, acero, consertos nas calçadas e nas cercas”, afirma o presidente do Coordenadoria de Políticas Ambientais, Paulo Henrique Lustosa.
O treinamento dos membros do chamado Batalhão Ambiental ocorre no Centro de Referência do Parque do Cocó, entre 3 e 6 de setembro. Além dos presos em regime semi-aberto, também será capacitado uma equipe de funcionários terceirizados do Conpam.
A secretária da Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo, afirma que os apenados que trabalharão no projeto já estão nos regimes aberto e semiaberto com prisão domiciliar decretada. “A primeira turma é formada pelos egressos que já trabalharam em projetos da própria Sejus. Eles já estão fora do cárcere e ganham a oportunidade de pagar sua pena, prestando um importante serviço à sociedade no cuidados com às áreas verdes do estado”, diz a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário