MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Crianças de Cacoal, RO, plantam mudas de café no Dia da Árvore


Atividade faz parte das aulas de conscientização ambiental.
Ação aconteceu no Orto Florestal Municipal.

Paula Casagrande Do G1 RO

Crianças de 3 a 6 anos plantam mudas de café (Foto: Paula Casagrande/G1)Crianças de 3 a 6 anos plantam mudas de café (Foto: Paula Casagrande/G1)
As crianças de uma escola da rede particular de ensino de Cacoal, RO, com idade entre 3 e 6 anos, se reuniram nesta sexta-feira (21) no Orto Florestal Municipal para aprender noções de reflorestamento e de educação ambiental. As atividades fazem parte das ações comemorativas ao Dia da Árvore.
Os alunos tiveram palestras e puderam 'colocar a mão na massa' plantando mudas de café em tubetes. Com apenas 4 anos, o pequeno Carlos Daniel Oliveira Santana já percebe a importância de cuidar da natureza. “As árvores dão frutas e sombra. Quanto mais árvores, melhor será”, ressalta Carlos.
Para Jorge Murer, secretário municipal de meio ambiente, o encontro com os pequenos estudantes é uma forma de conscientizar de forma atrativa. “Nós começamos a falar sobre a importância da preservação ambiental e eles levantavam a mão para completarem as informações. Falaram sobre não jogar lixo no chão ou não poluir os rios. É uma experiência boa, pois, conscientizando essas crianças, não precisaremos sensibilizar os adultos no futuro”, explica Jorge.
O Orto Municipal produz cerca de 40 mil mudas de árvores por ano. Segundo Murer, com a recente adaptação à tecnologia de tubetes, este número poderá ser triplicado. “O que acontece com a produção em tubetes é a otimização de espaço e, consequentemente, uma maior produção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário