MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Crescem as vendas de máquinas agrícolas em Caxias do Sul, RS


Caxias do Sul é um dos principais pólos do setor metal-mecânico do país.
Empresas comemoram o aumento nas vendas.

Do Globo Rural

O trabalho segue em ritmo intenso. Em uma montadora de máquinas e implementos agrícolas de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a venda de tratores vem crescendo desde o início do ano.
A expectativa é fechar 2012 tendo entregue 300 unidades a mais do que no ano passado. Marcelo Toss trabalha em uma revendedora de máquinas agrícolas e conta que está feliz com a certeza de que irá bater a meta de comercialização.
Entre os fatores responsaveis pelo aumento das vendas está a queda dos juros para a aquisição de máquinas agrícolas, que baixou de 5,5% para 2,5% ao ano. Foi o que levou Agostinho Guazzelli a investir no sétimo trator para a propriedade.
São 80 hectares com plantação de beterraba e cenoura. Para dar conta da produção de mais de 4 milhões de quilos por ano, só mesmo com a ajuda das máquinas. “Já comprei trator com juros de 10, 15% ao ano, essa taxa de 2,5% praticamente nem consideramos, está muito bom”, diz.
O percentual de juros vale para financiamentos contratados pelo PSI, Programa Federal de Sustentação do Investimento, e deve vigorar até o fim do ano.

Um comentário:

  1. Financiamentos
    Repasses BNDES: Indústria, Comércio e Serviço.
    BNDES Automático:
    Financiamentos de projetos de investimento em implantação, recuperação, ampliação e modernização dos ativos fixos de empresas de diversos setores da economia.
    BNDES Finame:
    Financiamento a aquisição de bens novos (máquinas, equipamentos, caminhões e ônibus) de fabricação nacional e cadastrados no BNDES.

    Visite nosso Blog

    http://bndesapoioempresarial.webnode.com/

    http://assessoriaavancada4.webnode.com/

    ResponderExcluir