MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de setembro de 2012

Congresso e Parada da Diversidade lotam rede hoteleira do Recife


Evento de medicina reúne 12 mil profissionais na capital pernambucana.
Cidade tem apenas 11.300 leitos; em todo o estado, são 64 mil.

Do G1 PE

 Conseguir uma vaga em hotel no Recife tem se tornado uma tarefa difícil. Com a Parada da Diversidade, no domingo (16), e o Congresso Brasileiro de Cardiologia, entre a sexta (14) e a segunda-feira (17), os hotéis da capital pernambucana viram as listas de espera crescerem.
A rede hoteleira do Recife tem 11.300 leitos. Somente o Congresso de Cardiologia, de acordo com a coordenação do evento, conta com 12 mil pessoas inscritas – ou seja, mesmo que todos os hotéis e pousadas tivessem recebido apenas os congressistas, ainda faltariam leitos.
Na Zona Sul da cidade, um dos hotéis que costuma hospedar bandas e times de futebol viu todos os seus 77 quartos serem ocupados. ”Chegamos a ter que negar reservas, inclusive de parceiros. Não tivemos condições de atender a todos”, diz Lúcio Estevão, gerente do hotel.
Outro hotel, na Avenida Boa Viagem, zona Sul do Recife, também viu todos os seus 195 quartos serem ocupados. Em períodos normais, sem festas ou grandes eventos no Recife, 90% costumam estar ocupados com executivos em trânsito por conta do trabalho.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Pernambuco conta, em todo o estado com, 64 mil leitos, a maioria na Região Metropolitana do Recife, onde se concentram 60% das vagas. A previsão é que a situação melhore até 2014, afirma o diretor da ABIH, Carlos Maurício."Temos um cronograma de implantação de novos até 2014 e Pernambuco vai ser contemplado com mais 20 mil leitos", afirma Maurício.
Congresso
O Congresso Brasileiro de Cardiologia é um dos principais eventos da área, reunindo profissionais de todo o mundo para discutir novos tratamentos. A tecnologia se mostra como uma das maiores aliados da medicina para tentar reduzir um número de mortes causadas pelas doenças cardiovasculares: as doenças do coração matam 315 mil brasileiros por ano. Neste congresso, os especialistas têm acesso às mais novas pesquisas e equipamentos, renovam os conhecimentos para levar os benefícios da tecnologia aos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário