MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Chapecó anuncia medida para amenizar pior estiagem em 30 anos


Segundo defesa civil, maior prejuízo está relacionado às pastagens.
Há registro de redução no nível das barragens que abastecem o município.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Foi anunciada pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (4) uma medida para montar uma central de distribuição de água, que atenderá a população rural de Chapecó, que enfrenta dificuldades em função da estiagem, no Oeste catarinense.
Segundo dados da defesa civil do estado, são 152 municípios que decretaram estado de emergência por causa da seca. Destes, 33 municípios continuam com o decreto em vigência, porém, nem todos são do Oeste de Santa Catarina. De acordo com as informações, há pelo menos um mês não há novos decretos de emergência, e a defesa civil considera estável a situação.

Representantes da Secretaria de Agricultura do município explicam que o maior prejuízo está relacionado às culturas de inverno e as pastagens, que provocam queda na produção leiteira. A estiagem atinge 18 mil pessoas no interior do município e também falta água para os animais. Dois caminhões pipa foram colocados a disposição da comunidade.
A Casan afirma que o abastecimento de água na cidade permanece normal, porém, há registro de redução no nível das barragens que abastecem o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário