MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de setembro de 2012

Cansado de ver lixo em terreno baldio, homem planta e faz jardim de rosas


Espaço em Foz do Iguaçu virou uma espécie de 'floricultura popular'.
Homem comemora a plantação e afirma que resultado é gratificante.

Do G1 PR

Um jardineiro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, resolveu transformar um terreno que era usado pelos moradores para abandonar lixo em um espaço muito mais agradável, cheio de rosas vermelhas. O jardim virou uma espécie de 'floricultura popular'.


Cícero Hipólito Pinheiro contou que resolveu tomar a atitude porque estava cansado de ver tanto lixo na frente da casa dele. "Eu não aguentava mais. Tinha que ficar limpando direto. Aí eu pensei em plantar rosas como forma de incentivo para evitar que as pessoas jogassem mais lixo aqui. E está dando certo, eu vejo que as pessoas querem ajudar e alguns ainda pedem para eu plantar mais".
Para manter o jardim sempre florido, o jardineiro explica que precisa cuidar do espaço diariamente. Ele conta também que o jardim virou uma espécie de floricultura popular, onde as pessoas colhem e não pagam nada pelas flores. "É muito gratificante. Meu sonho é plantar pelo menos 500 pés de rosa aqui. Eu já tenho 140", brinca Cícero.
O vizinho Teodolino Ferreira aprovou a ideia e afirma que todos deveriam agir da mesma forma. "Se todo mundo fosse dessa maneira, a cidade seria um jardim e não existiria sujeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário