MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Campanha Floripa no Guinness já coletou mais de 3 mil litros de óleo


Objetivo é que Florianópolis seja cidade que mais recicla óleo de cozinha.
Campanha quer reunir comunidade, empresas e entidades da sociedade.

Do G1 SC

Já foram coletados 3,24 mil litros de óleo em 10 dias (Foto: Divulgação)Já foram coletados 3,24 mil litros de óleo em 10 dias
(Foto: Divulgação)
A arrecadação de óleo de cozinha da campanha Floripa no Guinness, promovida pelo projeto ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) atingiu, em 10 dias, quase um terço do objetivo final.
A meta é coletar 10 mil litros em um mês e marcar Florianópolis no livro dos recordes como a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo, um exemplo de proteção ambiental. A arrecadação segue até o dia 30 de setembro.
A participação é simples: a população precisa armazenar óleo de cozinha usado em garrafas PET e procurar um dos Pontos de Entrega Voluntário (PEV’s). São mais de 40 pontos de entrega.
A campanha quer reunir comunidade, empresas e entidades da sociedade em torno do objetivo comum de conquistar um espaço para a cidade no reconhecido livro dos recordes. “Os florianopolitanos abraçaram a campanha com muito carinho e estão empenhados em dar este título tão importante para a cidade.
Por isso estamos a ‘todo vapor’, estimulando a participação de todos, principalmente por meio das nossas palestras de educação ambiental nas escolas da Capital”, explica o diretor do ReÓleo da ACIF e da campanha Floripa no Guinness, Luiz Falcão de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário