MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de setembro de 2012

Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa leva milhares a Copacabana


Quinta edição do evento teve show da cantora Margareth Menezes.
Grupo pediu a candidatos a prefeito que assinassem carta-compromisso.

Do G1 RJ
Milhares de pessoas participaram da Quinta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no fim da manhã deste domingo (16). O evento, organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) teve apresentação da cantora Margareth Menezes na Praça do Lido, a partir de 15h.
O grupo pediu aos candidatos a prefeito para que assinassem uma carta-compromisso com propostas pela liberdade religiosa.
A Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) esteve presente na caminhada com a ala Elos da Diversidade, do programa Ambiente em Ação. Realizado em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e com lideranças religiosas, o programa defende a criação de espaços sagrados em áreas protegidas, para preservar tanto os recursos naturais quanto as práticas culturais a eles associados.
A CCIR foi criada em 2008, quando religiosos de matrizes africanas foram expulsos de uma comunidade na Ilha do Governador por traficantes convertidos a segmentos neopentecostais dentro de presídios, explicaram representantes da comissão. Um protesto nas escadarias do prédio da Assembleia Legislativa deu origem às caminhadas anuais que visam a chamar a atenção da sociedade para o risco de se querer impor a soberania de uma crença sobre as outras. Foram 20 mil pessoas na primeira caminhada; 80 mil no ano seguinte; 120 mil na terceira marcha; e 180 mil, em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário