MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brasileiro entrega papamóvel elétrico para Bento XVI


Modelo da Renault foi baseado no Kangoo Maxi.
Carro pode rodar até 170 km sem precisar de recarga, diz a montadora.

Da Reuters

O papa Bento XVI recebeu na última quarta-feira (5) um papamóvel elétrico. O modelo foi doado pela Renault e entregue pelo brasileiro Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan. Segundo a montadora, o veículo foi feito sob medida com base no Kangoo Maxi Z.E. e tem um motor elétrico de 44 kilowatts (60 cavalos). A bateria de íon-lítio permite que o carro percorra até 170 km sem recarga.
papamóvel elétrico renault (Foto: Osservatore Romano/Reuters)Brasileiro Carlos Ghosn entrega o papamóvel elétrico a Bento XVI (Foto: Osservatore Romano/Reuters)
"É uma versão ecológica do papamóvel, de desenvolvimento sustentável", afirmou a Renault. O carro mede 4,6 m de comprimento e 1,8 m de largura.
A montadora também apresentou um segundo veículo elétrico para uso pelo Corpo da Gendarmaria do Vaticano para a segurança do papa, semelhante ao primeiro, mas em azul e com listra branca e amarela de cada lado. Os carros foram desenvolvidos em parceria com a fabricante francesa Gruau, informou a Renault.
O papa também costuma utilizar um papamóvel com motor convencional baseado no M-Class da Mercedes-Benz, com janelas à prova de balas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário