MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de setembro de 2012

Brasil deve fechar 2012 como 5º mercado para Harley-Davidson


Empresa planeja emplacar 6.000 motos até o final do ano no país.
2º Rio Harley Days tenta alavancar vendas e conquistar novos clientes.

Rafael Miotto Do G1, no Rio de Janeiro

Enquanto o mercado brasileiro de motos passa por baixa nas vendas e produção em 2012, a Harley-Davidson mostra que as marcas premium estão em alta e mantêm crescimento, pretendendo fechar o ano com 6.000 unidades vendidas, informou a empresa nesta sexta-feira (14), durante a abertura do Rio Harley Days, no Rio de Janeiro. Com este número, o Brasil deve se tornar o 5º principal mercado para a empresa no mundo.
Harley-Davidson planeja emplacar 6.000 motos até o final do ano no país. (Foto: Rafael Miotto / G1)Exército faz demonstrações durante o Rio Harley Days. (Foto: Rafael Miotto / G1)
“Iremos bater nosso recorde de vendas no Brasil, com 6.000 unidades, o que fará o país saltar da 7ª para a 5ª posição em motos comercializadas”, disse Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson, em coletiva na Marina da Glória, local da 2ª edição do festival promovido pela fabricante – em 2008, melhor ano da empresa no país, 5.200 motos forma comercializadas. De acordo com a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave), 4.438 unidades da Harley foram emplacadas de janeiro a agosto, o que representa participação de 0,39% no mercado brasileiro.
Comparando com 2011, no mesmo período, a empresa alcançou 2.340 unidades (0,19% de participação), o que representa crescimento anual de 89,65%. Porém, devido à transição de operação do Grupo Izzo – antigo representante – para a H-D, em 2011, a empresa não vendeu motos nos dois primeiros meses do ano devido a empecilhos da troca de representação .“O Brasil é um dos países mais importantes para a Harley, tem motociclistas apaixonados”, acrescentou Patrick Smith, vice-presidente da H-D, que veio ao Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, que assumiu a operação comercial no país há um ano e meio, o principal trunfo da Harley é o relacionamento com seus clientes. “A Harley possui um alto índice de fidelidade e nossos clientes têm verdadeira paixão pela marca. Não é apenas o produto em si, mas toda uma experiência que oferecemos”, afirma Longino.
Estilo de vida
Parte deste “estilo de vida” oferecido pela fabricante pode ser visto no Rio Harley Days, que ocorre neste final (14, 15 e 16). Este tipo de evento, com 3ª edição confirmada para o Rio em 2013, é tradicional em todo o planeta e é realizado em locais como Croácia, Alemanha, Espanha e Suíça. Além de test-ride com motos, o festival conta com shows de bandas como Skank e Ultraje a Rigor. “Com o Rio Harley Days, queremos reforçar nossa ligação com os clientes e também conquistar novos”, diz Longino. “Mas não é reservado apenas a usuários de Harley. Queremos atrair todos motociclistas e mesmo quem não anda de moto”, acrescenta.
2ª edição do Rio Harley Days tenta alavancar vendas e conquistar novos clientes (Foto: Rafael Miotto / G1)Evento tem diversos expositores; 2º Harley Days quer conquistar novos clientes (Foto: Rafael Miotto / G1)
A expectativa da organização é de 30.000 pessoas nos três dias de evento, mesmo número do ano passado. No domingo (16), está marcado um dos pontos altos do Harley Days, que será o desfile de motos pelas ruas do Rio de Janeiro. Em 2011, 1.500 motos participaram. “Este ano esperamos que 2.000 motos participem”, prevê Longino. A festa também terá apresentações da Polícia do Exército e uma série de serviços serão oferecidos, desde vendas de roupas até realização de tatuagens.
Atividades para toda família estão disponíveis, até um espaço infantil onde as crianças podem andar com pequenos triciclos. Ainda há opções de restaurantes e até mesas de sinuca para passar o tempo. A marca promove também vendas especiais de motos, com condições especiais de pagamento.
Comemorando 110 anos
Durante o festival, o Brasil recebe a jaqueta comemorativa dos 110 anos da empresa. Como comemoração para a data, o acessório viajará pelo mundo todo participando de eventos da empresa, em cada local, uma insígnia referente a um motociclista de cada país será inserida. “Vamos procurar no evento alguém que tenha uma história interessante sobre duas rodas e então faremos uma inscrição na jaqueta”, explica Júlio Vitti, gerente de marketing da H-D.
Jaqueta comemorativa dos 110 anos percorrerá o mundo e receberá insígnias de motociclistas  (Foto: Rafael Miotto / G1)Patrick Smith, vice-presidente da H-D, veste jaqueta comemorativa que percorrerá o mundo (Foto: Rafael Miotto / G1)
A jaqueta já passou por China, Tibet e Estados Unidos. “No total, serão cerca de 20 cidades ao redor do mundo”, explica Nigel Villiers, diretor do Harley Owners Group – associação mundial de usuários de Harley – e responsável pelo projeto. “Em agosto de 2013 ela chega a Milwaukee (sede da H-D nos Estados Unidos) e será colocada em nosso museu, acrescenta Villiers.
Ingressos
Os visitantes do Rio Harley Days 2012 que doarem 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó têm 50% de desconto na compra de ingressos, exceto membros do Harley-Davison Owners Group (HOG), que contam com condição diferenciada. O material coletado será doado à Associação Saúde Criança, que trabalha para reestruturar e promover o autossustento de famílias em risco social. No ano passado, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos para a mesma instituição.
Banda Rockstock abriu os shows no Rio Harley Days (Foto: Rafael Miotto / G1)Banda Rockstock abriu os shows no Rio Harley Days (Foto: Rafael Miotto / G1)
Os preços dos ingressos são de R$ 192,00 por pessoa/dia para sexta-feira (14) e domingo (16); no sábado (15), as entradas são vendidas a R$ 284. O pacote para os três dias custa R$ 476,00. Os membros do HOG possuem desconto de 50%, com direito a um acompanhante. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento ou nos sites www.rioharleydays.com e www.ticketsforfun.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário