MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de setembro de 2012

'Bote fé' reúne cinco mil fieis no Sambódromo de Manaus


O evento é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Segundo assessor nacional da CNBB, Pe. Sávio, "a JMJ já começou".

Girlene Medeiros Do G1 AM

Festa reuniu 5 mil jovens (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)Festa reuniu 5 mil jovens (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Mais de cinco mil pessoas compareceram ao 'Bote Fé', na noite do sábado (22), no Sambódromo de Manaus, Zona Centro-Oeste da capital. O evento é uma preparação para a juventude católica de Manaus que se organiza em caravanas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Entre as atrações do show, estão a banda Luz do Novo Mundo, DJ JC, Cleiton Saraiva, e Jack. Na programação, o arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, proclamou a leitura do Evangelho.
Desde a chegada da cruz peregrina em Manaus, os católicos se uniram ainda mais para viver essa preparação para a JMJ. Iniciador de uma caravanas, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, frei Jorge Soares, tem orgulho de ter levado a cruz peregrina até o palco do Bote Fé. "Foram 40 pessoas em carreata para o Sambódromo. Eu estava ajudando levar a cruz. Foi uma grande emoção", disse o padre.

Para um dos integrantes da caravana, João Marcelo Tavares, o momento que os jovens do Amazonas estão vivendo é único. "É uma honra muito grande carregar a cruz que nos foi dada pelo papa. A gente reaviva a fé e nos faz querer ser ainda mais igreja", frisou.
Jovens de várias paróquias participaram do evento (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)Jovens de várias paróquias participaram do evento (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
O 'Bote Fé' ocorre em cerca de 276 cidades brasileiras. Para o idealizador da festa, o Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Carlos Sávio Ribeiro, a juventude católica está vivendo um novo tempo. "A Jornada Mundial da Juventude é um evento maior do que a copa e as Olimpíadas juntas. É a prova de que o mundo precisa conhecer a juventude viva que a igreja católica tem. A jornada é um grande divisor de águas para o catolicismo no Brasil. A JMJ já começou", afirmou o padre.
Segundo o bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antonio Silva, trata-se de um processo de reavivamento da juventude. "A nossa juventude está vivendo um momento missionário muito grande que está influenciando na agilidade e determinação dessas novas gerações. A JMJ é um caminho para que essa mudança se concretize e que seja mostrado um lado mais juvenil de evangelizar", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário