MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bombeiros pedem ao MP garantias para atendimento médico em SC


Corporação diz que pacientes de até 14 anos não são atendidos.
Hospitais afirmam estar buscando alternativas para contratar médicos.

Do G1 SC

O Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, entregou ao Ministério Público um dossiê sobre a falta de médicos especialistas em pediatria nos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Segundo a corporação, eles buscam uma solução para os casos de pacientes de até 14 anos que são encaminhados por eles aos hospitais e não são atendidos.
Alguns médicos alegam que não são especialistas, e por isso, não podem prestar atendimento. Segundo o 1º Tenente dos Bombeiros Daniel Gevaerd Müller, de Blumenau, quando não há atendimento, eles seguem para outro hospital, buscando atendimento. "Às vezes ficamos em uma via-sacra, indo de uma lado para o outro, procurando quem possa atender a vítima, que, no final, é quem acaba prejudicada".
Além disso, o Tenente explica que a ambulância pode acabar demorando para atender outras ocorrências. "Se o paciente não é atendido, ele fica retido na ambulância. Esta demora prejudica o atendimento de outras ocorrências, pois, o veículo é esterelizado antes de atender outra pessoa".
Por enquanto, não houve denúncia. Foi entregue ao Ministério Público uma série de documentos relatando casos em que não houve atendimento. "O que motivou foi um caso que ocorreu no dia 18 de agosto, envolvendo duas crianças, uma de 8 e outra de 13 anos. Porém, qualquer fato novo, estamos enviando para anexar ao dossiê.
Procurado para explicar o assunto, o Hospital Santo Antônio diz que está buscando alternativas para contratar médicos e, consequentemente, melhorar o atendimento. Já o Hospital Santa Isabel afirmou que está com dificuldades de contratar profissionais da área de pediatria, mas que não deixa de realizar os atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário