MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bailarinas de Campina Grande são selecionadas pelo Ballet Bolshoi


Duas foram selecionadas e três viajarão para fazer testes em Joinville.
Escola Ballet Bolshoi no Brasil é a única existente fora do país da Rússia.

Do G1 PB

A escola Bolshoi de Ballet existe desde 1776 e, apesar da crise que devasta a Rússia atualmente, a companhia realiza 280 apresentações por ano com os seus 2.500 profissionais. Entre eles, bailarinos, e a cada momento novos talentos são descobertos, como a jovem Vitória Nunes, que tem apenas 13 anos de idade e foi classificada em Campina Grande na modalidade dança clássica.
Não é a primeira vez que Campina Grande exporta jovens com o dom da dança para a companhia que tem reconhecimento mundial. Agora são duas as jovens que vão levar o nome da cidade como em um passo de dança para todo o país. A música movimenta o corpo e constrói a coreografia e os sonhos dessas jovens bailarinas. Os passos são cultivados com técnica, emoção e elegância
"Vamos ver se vai dar tudo certo. Meus pais sempre me apoiaram desde o começo e vou em busca disso", disse Vitória. Na categoria dança contemporânea a também campinense Anahi Poty, de 18 anos, foi classificada. "Eu sei que vai ser difícil no começo, mas eu estou com muita fé e muito foco e eu vou pra lá e eu vou dar tudo de mim", revelou confiante a jovem bailarina que disse sempre ter sonhado com em ser dançarina profissional.
Elas partem agora em outubro para a cidade de Joinville, em Santa Catarina. A escola Bolshoi no Brasil fica na cidade e é a única existente fora do país da Rússia. Além delas, que já foram selecionadas, mais três adolescentes de Campina Grande viajarão para Santa Catarina para participar de uma nova etapa de seleção para a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário