MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de setembro de 2012

Atividades marcam o Dia Mundial de Combate ao Alzheimer, em Manaus


Ações voltadas à melhor idade foram promovidas na Zona Sul de Manaus.
'Pessoas precisam buscar qualidade de vida ao paciente', diz Abraz.

Do G1 AM

Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Alzheimer. Diversas ações voltadas à melhor idade foram promovidas no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida, localizado na Zona Sul de Manaus.

Aos 65 anos, a aposentada Sebastiana Gama já sente os efeitos da idade. Mas, a 'vovó virtual', como ela mesma se define, aproveita o tempo livre para exercitar o corpo e a mente. "Acesso a internet para consultar meus e-mails e ler algumas notícias, mas prefiro jogos. Adoro jogar", disse.

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, a turma da terceira idade tenta resgatar o que há de mais importante construído ao longo da vida, as lembranças. Os números crescem em todo o mundo. A qualidade de vida aumentou e a expectativa também, mas esses aspectos contribuem para que mais idosos estejam sujeitos à doença.
O Alzheimer não tem cura, mas o esforço intelectual e a mudança do estilo de vida podem trazer excelentes resultados. "É um alerta de que as pessoas precisam ter informação e buscar uma qualidade para o paciente que possui a doença. Apesar de não ter cura, várias ações podem ser feitas para que essa pessoa possa viver bem", ressaltou a presidente da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Ledina Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário