MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Assessor renuncia após declarações de Anthony Garotinho


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Rio de Janeiro - Homofobia e religião viraram tema de debate na campanha à Prefeitura do Rio neste fim de semana. Um vídeo do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR) no programa eleitoral de Rodrigo Maia (DEM) provocou a renúncia do coordenador do programa de governo da chapa, Marcelo Garcia.

Na gravação, veiculada na noite de sexta-feira, Garotinho critica o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), por tentar agradar aos gays e aos evangélicos ao mesmo tempo. Após a exibição das declarações do ex-governador, que é pai da candidata a vice na chapa, Clarissa Garotinho (PR), Garcia enviou uma carta a Rodrigo comunicando sua saída.

"Foram 47 segundos do Garotinho usando o programa eleitoral, que deveria apresentar propostas para a cidade, para jogar gay contra evangélico. Se eu ficasse, estaria caminhando para a lama que o Garotinho convive há muito tempo", disse, nesta segunda, Garcia.

O ex-coordenador foi secretário municipal de Assistência Social em duas gestões do ex-prefeito Cesar Maia (DEM), pai de Rodrigo, nas quais desenvolveu políticas e projetos em favor e para proteger os homossexuais.

"Minha família é toda evangélica. Meu irmão é pastor. A minha convivência com a minha família é totalmente saudável. Não existe ódio por eu ser homossexual", afirmou Garcia.

Com alta taxa de rejeição e oscilando em torno dos 5% das intenções de voto, a chapa que uniu os clãs Garotinho e Maia, tradicionais adversários na política fluminense, tem menos de 20 dias para se reorganizar.

O ex-governador disse ao Grupo Estado que não fez críticas aos gays, mas à postura do prefeito. "Quem viu aquela gravação minha viu que eu não fiz nada demais. Eu não critiquei os gays. Eu critiquei o prefeito. Disse que ele vai na passeata gay e fala uma coisa, vai na igreja e fala outra. A quem ele quer enganar? Onde isso é homofobia?", questionou Garotinho.

O ex-governador ainda ressaltou que um dos seus padrinhos de casamento com a ex-governadora Rosinha Garotinho é homossexual. "Era meu professor de teatro e é meu amigo até hoje. Mas sou obrigado a concordar com sua conduta", disse.

Por e-mail, Cesar Maia classificou a renúncia de Garcia como "ridícula". Em entrevista nesta segunda à Rede Globo, Rodrigo disse que seu ex-coordenador sempre soube que seu partido era conservador. "Nossa posição é de respeito às liberdades. Mas o nosso partido é conservador", afirmou o candidato do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário