MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apresentado modelo para 85 novos táxis adaptados em Porto Alegre


Carros são do tipo utilitário e têm elevador elétrico.
Tarifa será a mesma cobrada nos táxis comuns.

Do G1 RS

Modelo de novos táxis foi apresentado na EPTC (Foto: Lucas Barroso/Divulgação, EPTC)Modelo de novos táxis foi apresentado na EPTC
(Foto: Lucas Barroso/Divulgação, EPTC)
O modelo para os novos táxis adaptados para cadeirantes em Porto Alegre foi apresentado na sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na terça-feira (11). Segundo a empresa, serão 85 novos veículos na frota, com licitação prevista para o final deste ano. Os carros são do tipo utilitário, possuem elevador elétrico e são feitos em aço que suportam até 485 kg. A operação é por controle remoto.
Segundo a EPTC, o equipamento permite o acesso do cadeirante no veículo em pouco mais de um minuto e foi homologado pelo Inmetro. A capacidade do táxi adaptado é de cinco passageiros. Com o cadeirante, o número muda para quatro. "Mesmo adaptados, a tarifa será a mesma dos táxis comuns. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a acessibilidade no transporte público da cidade", afirma Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da empresa.
Dos 1.672 ônibus da capital gaúcha, 886 (53%) já estão adaptados para cadeirantes, conforme a EPTC. Em razão de lei municipal, todos os novos ônibus que entram na frota já devem ser adaptados. Das 403 lotações, 136 possuem espaço para cadeirantes. A frita total de táxis de Porto Alegre é de 3.925 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário