MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Apesar de greve, 91% dos servidores dos Correios de SC não paralisam


No 2º dia de greve, apenas 8,6% dos funcionários paralisaram atividades.
Dos 120 mil funcionários, 10.438 aderiram à paralisação no País.

Do G1 SC

Apenas 8,6% dos funcionários entraram em greve em SC (Foto: Reprodução/RBS TV)Apenas 8,6% dos funcionários entraram em greve
em SC (Foto: Reprodução/RBS TV)
No segundo dia de greve dos Correios em Santa Catarina, apenas 8,6% dos funcionários paralisaram suas atividades. De acordo com os Correios, todas as agências do estado estão abertas e operando normalmente para serviços de postagens e bancários. Conforme o plano de contingência, até a resolução do movimento os Correios em Santa Catarina podem operar com realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários.
Na última quarta-feira (19), não houve acordo entre a empresa e o sindicato na audiência de conciliação realizada em Brasília, então o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu levar o caso a julgamento. A ministra Kátia Arruda será a relatora e definirá a data do julgamento que deve ocorrer na próxima semana. Na audiência, o TST concedeu liminar determinando que os sindicatos garantam efetivo mínimo de 40% por unidade, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Segundos os Correios, na quinta-feira (20), 91% dos trabalhadores continuaram trabalhando normalmente. Dos 120 mil funcionários da empresa, 10.438 aderiram à paralisação. Da carga diária, 76% está sendo entregue no prazo, o que equivale a 27 milhões de cartas e encomendas - o restante pode ter atraso de até um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário