MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Americanos desenvolvem projeto de moto com rodas esféricas


Objetivo é criar veículo que possa se mover em todas direções.
Cada esfera é controlada por três rotores movidos à eletricidade.

Do G1, em São Paulo

Com objetivo de criar um veículo estável e que possa se movimentar em todas as direções, estudantes da universidade estadual de engenharia de San Jose, nos Estados Unidos, desenvolvem projeto de uma moto com rodas esféricas. No lugar das tradicionais rodas de motocicletas, o conceito possui duas "bolas" para ter contato com o solo e obter tração.
Moto possui esferas no lugar das rodas (Foto: Divulgação)Moto possui esferas no lugar das rodas (Foto: Divulgação)
Até o final do ano, o veículo deve ficar pronto como trabalho do ano letivo no centro acadêmico. O movimento das esferas é feito através de três rotores, impulsionados por energia elétrica, em cada eixo da moto de maneira que o veículo pode se movimentar para qualquer lado. De acordo com os desenvolvedores, o alcance imediato ao final de 2012 será uma moto que se equilibra sozinha e pode manobrar em baixas velocidades.
Esferas são direcionadas por três rotores elétricos (Foto: Divulgação)Esferas são direcionadas por três rotores elétricos (Foto: Divulgação)
Entretanto, o plano a longo prazo é de criar uma motocicleta com velocidade e alcance similar ao dos modelos tradicionais. Segundo os estudantes, este sistema poderá ser utilizado em qualquer tipo de veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário