MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alunos de escola em reserva florestal lembram o início da primavera em SE


Eles plantaram mudas de Pau-Brasil no pátio da escola municipal.
Morro do Urubu tem área de preservação da Mata Atlântica.

Do G1 SE

Alunos aprenderam como plantar e cuidar de uma árvore (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Alunos aprenderam como plantar e cuidar de uma árvore (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Acebíades Melo Villas Boas no bairro Industrial em Aracaju, Sergipe, participaram do plantio de mudas de Pau-Brasil nesta sexta-feira (21).
A ação educativa é em comemoração ao início da primavera que será no sábado (22). O engenheiro florestal Carlos Miranda, explica que a muda do Pau-Brasil foi escolhida por ser uma árvore que representa o país e que é recomendada para paisagismo e que pode medir entre 4 e 10 metros de altura.
A estudante Larissa Barros Santos, 8, ficou encantada com a oportunidade de participar do plantio. “É importante manter as árvores porque elas dão mais oxigênio, sombra e frutos”, destaca José Geraldo Fonseca Neto, 9.
Pau-Brasil pode chegar a 10 metros de altura (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Pau-Brasil pode chegar a 10 metros de altura
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
A bióloga da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Mélanie Nascimento, disse que a atividade faz parte do calendário de ações da Área de Proteção Ambiental do Morro do Urubu, região próxima de onde as crianças moram.“
Essa é uma forma de chamar a atenção delas para importância de preservar a natureza. A gente desenvolve esse trabalho em várias escolas durante todo o ano”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário