MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alunas fazem vídeo para ensinar como cuidar dos livros, no CE


Elis e Aline conquistaram o primeiro lugar em concurso estadual.
Fã de Cássia Eller, aluna usou a melodia da canção 'Por Enquanto'.

Gioras Xerez Do G1 CE

Com a melodia da canção "Por Equanto'', de Cássia Eller, um vídeo feito por estudantes ensina alunos de uma escola estadual do interior do Ceará a cuidar bem dos livros didáticos. Aline Nobre, 16 anos e Elis Larisse, 18 anos, do 3ª ano do Liceu de Banabuiú, a 214 km de Fortaleza, gravaram o vídeo em dois dias com a ajuda do coordenador da escola para participar de um concurso do governo estadual e venceram.
O vídeo tem dois minutos e 56 segundos e visa conscientizar e incentivar os alunos da rede pública estadual a preservar os livros didáticos fornecidos gratuitamente para o ano letivo. Em bom estado de conservação, eles passarão às mãos de outros alunos no ano seguinte.
A ideia de colocar a música foi de Aline que é fã de Cássia Eller e adora a canção. "Amo a música. Gosto das músicas cantadas pela Cássia Eller. Foi então que aproveitei a melodia e em 30 minutos fiz a letra sobre o tema do concurso 'Meu livro, eu cuido'. Todos os meus colegas gostaram da letra", afirmou Aline.
Elis afirmou que elas decidiram em participar do concurso depois de ver um cartaz no flanelógrafo da escola. "Nós vimos e decidimos juntamente com o nosso coordenador, João Paulo Nobre, criar algo e concorrer. Agora, nem de longe passou pela minha cabeça que íamos chegar na final e vencer", disse a estudante.
Segundo a estudante, o vídeo foi realizado em tempo recorde, pois quando determinaram em participar do concurso, as inscrições já estavam se encerrando. "Foi uma correira e tanto. Tivemos só dois dias para filmar e editar o vídeo. Graças ao nosso coordenador, João Paulo Nobre e, aos colegas de classe, conseguimos ter sucesso", disse.
Já o orientador e coordenador do vídeo, o professor João Paulo Nobre destaca além da dedicação das alunas, o trabalho de equipe e a organização. De acordo com o docente, mesmo em pouco tempo, elas traçaram um plano e seguiram a linha do concurso. "Trabalharam seriamente e o que me surpreendeu foi a rapidez com que gravaram o vídeo e como editaram. Um trabalho verdadeiramente de equipe e digno de destaque", disse o professor. O vídeo tem ainda a participação especial dos colegas da dupla, Soraia Matos, Douglas Braga e Patrícia Silva.
Futuro
Aline e Elis vão prestar vestibular no fim deste ano. Aline pretende prestar vestibular para medicina na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC). "Estudo todos os dias e estou me dedicando bastante. Espero que consiga realizar esse sonho", disse.
Já Elis gosta também de português e de história. Deve prestar vestibular para letras ou para história, segundo ela. "Gosto de ler livros da nossa literatura. Para falar a verdade estou em dúvida, pois sou ótima em história", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário