MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de setembro de 2012

Alemães fazem campeonato de cabo de guerra com os dedos; veja fotos


Campeonato de cabo de guerra só com os dedos, ocorre neste domingo.
"Fingerhakeln" é esporte tradicional na região da Baviera.

Do G1, em São Paulo

Os alemães participam neste domingo (16) de um campeonato de cabo de guerra só com os dedos, o "Fingerhakeln".
Posicionados cada um em um extremo da mesa, dois adversários se enfrentam só com os dedos médios. O objetivo é puxar o oponente, por meio de uma anel de couro e usando somente o dedo, a ponto de ele ultrapassar o outro lado da mesa.
O esporte é considerado tradicional na região da Baviera. Desde 1900 há 85 mil clubes de "Fingerhakeln" cadastrados no país, segundo o portal de notícias alemão NordBayern.de.
Juiz ajusta o anel de couro que os competidores seguram com o dedo médio no campeonato de cabo de guerra com os dedos, na Alemanha. (Foto: Michael Dalder/Reuters)Juiz ajusta o anel de couro que os competidores seguram com o dedo médio no campeonato de cabo de guerra com os dedos, na Alemanha. (Foto: Michael Dalder/Reuters)
Homem tenta puxar o oponente através por cima da mesa no tradicional campeonado chamado "Fingerhakeln". (Foto: Michael Dalder/Reuters)Homem tenta puxar o oponente através por cima da mesa no tradicional campeonado chamado "Fingerhakeln". (Foto: Michael Dalder/Reuters)
Participante do campeonato se aquece para a disputa de cabo de guerra com os dedos, na região da Bavária. (Foto: Michael Dalder/Reuters)Participante do campeonato se aquece para a disputa de cabo de guerra com os dedos, na região da Bavária. (Foto: Michael Dalder/Reuters)
Homens assistem à disputa de cabo de guerra com os dedos, a "Fingerhakeln", na cidade de Warngau, cerca de 50 km ao sul de Munique. (Foto: Michael Dalder/Reuters)Homens assistem à disputa de cabo de guerra com os dedos, a "Fingerhakeln", na cidade de Warngau, cerca de 50 km ao sul de Munique. (Foto: Michael Dalder/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário