MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de setembro de 2012

Acampamento Farroupilha teve 500 mil visitantes, diz BM

Rodeio Crioulo celebra Semana Farroupilha em Rondônia



por Giovani Grizotti |

(Foto: Eliete Marques/G1)
Cerca de 220 peões de vários estados do país participaram do 16º Rodeio Crioulo Nacional, em Ariquemes, RO. O evento, que começou na quinta-feira e terminou hoje, fez parte das comemorações da Semana Farroupilha e apresenta provas campeiras e artísticas.
De acordo com o patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Ariquemes, Márcio Cataneo, além de Rondônia, peões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amazonas e Acre participaram do evento.

Acampamento Farroupilha teve 500 mil visitantes, diz BM



por Giovani Grizotti |

O Acampamento Farroupilha 2012 terminou esta noite com show do cantor nativista Érlon Péricles. Segundo a Brigada Militar, 500 mil pessoas visitaram o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho desde o dia 7, quando iniciaram as atividades. Em função da chuva, o público acabou sendo inferior ao esperado.  Este ano, a festa gaúcha reuniu 373 piquetes, entre representantes de CTGs, órgãos públicos e associações de classe.
Foram 10 bailes e 15 shows, além da programação dentro dos galpões.Para 2013, a prioridade será o turista “nos padrões dos grandes eventos mundiais”, segundo Manoelito Savaris, presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas. Para a Copa de 2014, pelo menos 80 galpões deverão estar montados nos meses de junho e julho,  para mostrar as tradições gaúchas aos visitantes atraídos a Porto Alegre em função dos jogos.
Também existe a idéia, levada ao prefeito José Fortunati pelo MTG, de realizar durante a Copa a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que anualmente é realizada em março. O local seria cancha de laço existente dentro do parque.
Érlon agora à noite: fim de festa no parque. Foto: Giovani Grizotti

Retratos do Desfile Tamático



por Giovani Grizotti |

O brilhante fotógrafo especializado em tradição gaúcha Antenor Tatsch Junior nos mandou essas fotos, que tirou ontem à noite durante o Defile Temático, realizado na Avenida Beira Rio, em Porto Alegre, comemorativo à Semana Farroupilha.
Aliás, estou chegando do Encontro de Jornalismo e Entretenimento da RBS, realizado aqui na Capital  no dia de hoje. Durante um painel, o diretor de jornalismo da RBSTV, Cezar Freitas, ressaltou os altos índices de audiência obtidos pela emissora, durante a cobertura dos festejos. Grande notícia! Missão cumprida! E o Repórter Farroupilha continua aqui. Siga nos acompanhando pelo blog e também via twitter, no @repfarroupilha! Notícias e fotos para o blog podem ser enviadas pelo email giovani.grizotti@rbstv.com.br. Veja as fotos do Antenor:
                      Fotos: Antenor Tatsch Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário