MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

250 pessoas protestam contra corrupção em Sorocaba


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Sorocaba (SP) - Um grupo pequeno, mas barulhento - de 250 pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal -, tomou conta das ruas do centro de Sorocaba, nesta sexta-feira, para protestar contra os maus políticos e agentes públicos. A Marcha contra a Corrupção, também conhecida como Dia do Basta, percorreu cerca de 2,5 quilômetros convocando a população para não votar em políticos com fichas sujas. Faixas e cartazes alertavam: "Você está sendo roubado".

Muitos jovens e estudantes tinham as caras pintadas e usavam nariz de palhaço. "Estamos convidando as pessoas a participar da política e votar, só assim vamos evitar os mensalinhos e mensalões", disse Ítalo Rodrigues, um dos coordenadores do protesto.

Segundo ele, a baixa adesão deveu-se ao horário - a tarde era de feriado e de amistoso da seleção brasileira de futebol. "Tínhamos que aproveitar o Dia da Independência, pois a história do País sempre foi mudada assim, nas praças e nas ruas", disse.

Os manifestantes distribuíram folhetos com as fotos dos 20 vereadores que reajustaram os próprios salários para R$ 15 mil mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário