MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Vazamento de mercúrio em navio está controlado, diz Codeba


Companhia diz que apenas área interna da embarcação foi afetada.
Vazamento pode ter sido causado por problemas no tambor do navio.

Do G1 BA

A Companhia das Docas da Bahia (Codeba) informou que o vazamento de mercúrio no navio MSC Nederland, que passava pela Bahia em direção à cidade de Kingston, na Jamaica, registrado na noite de sexta-feira (3), foi controlado na manhã deste sábado (4). Segundo a Codeba, apenas a área interna da embarcação foi afetada e não há possibilidade de acesso do mercúrio à terra ou às águas da Baía de Todos os Santos.
De acordo com a Codeba, a embarcação foi autorizada a atracar no cais do Porto de Salvador para que fosse realizada averiguação do problema. A Codeba informou que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foram avisados sobre o caso e um comitê foi instaurado para medir a extensão do incidente.
O vazamento por ter sido causado por problemas no tambor do navio e, por isso, foi inserido outro container vazio no navio, para receber o tambor e o produto, informou a Companhia, que disse ainda que os resíduos estão sendo transferidos para o novo container, que será lacrado, para liberação da viagem.

Técnicos da Capitanias dos Portos, Inema e Ibama estão acompanhando e fiscalizando o trabalho da empresa, que está fazendo o manuseio do material do conteiner para outro. De acordo com informações da assessoria de imprensa do local garantiu que ação não afetou o meio ambiente. O navio só deixará a capital baiana com a segurança da carga do navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário