MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Sorgo é alternativa dos produtores na entressafra da cana


Matéria-prima é vantajosa por conta do reaproveitamento que torna possível.
Planta se adaptou bem em Mato Grosso do Sul em função do clima.

Do G1 MS com informações da TV Morena

Uma pesquisa da Embrapa mostra que a tonelada da cana rende duas vezes mais etanol que o sorgo. Mesmo assim, essa matéria-prima é vista como uma vantagem pelos produtores por conta do reaproveitamento que é possível fazer no final da colheita: grãos e bagaços podem ser usados na produção de ração animal.
O sorgo é muito sensível ao frio e como Mato Grosso do Sul está em uma região de clima temperado, a planta se adaptou muito bem no estado. O plantio é recomendado entre os meses de novembro e abril.
Donos de usinas também se interessam pela alternativa já que, normalmente, as máquinas ficam paradas durante período de entressafra da cana. José Alcides é gerente de uma usina em Chapadão do Céu (GO). Já tiveram experiência com a extração do etanol por meio sorgo. “O sorgo entraria justamente na época de entressafra, quando você não tem cana para produzir etanol. Usando a indústria em época de entressafra, você passa a otimizar mais a sua indústria e consequentemente um custo mais baixo de produção”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário