MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Solidariedade motiva participantes na Corrida da Esperança, no Recife


Cerca de 900 competidores se inscreveram na corrida beneficente.
Dinheiro arrecadado com inscrições foi para projeto Criança Esperança.

Do G1 PE
Corrida da Esperança, no Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)Corrida da Esperança passou por ruas do centro
do Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)
A solidariedade moveu muitos dos cerca de 900 inscritos para a Corrida e Caminhada da Esperança, que aconteceu no Recife na manhã deste domingo (5). O evento faz parte da campanha Criança Esperança, realizada pela Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco).
“Ano passado, na primeira edição da corrida, tivemos quase 500 inscritos. Este ano superou as nossas expectativas”, afirma o coordenador do evento, Carlos Barreto, que ainda ressalta a paisagem do Recife como um dos atrativos do evento.
Antes da corrida, os participantes fizeram alongamento junto com um instrutor. A empresária Iara Celli gostou da ideia. “Primeiro, a gente tem a intenção de envelhecer melhor. Além disso, o projeto incentiva porque você sabe que esta ajudando alguém... Vale a pena para outras pessoas também o esforço num domingo de sol desses”, defende Iara.
Aquecimento antes da Corrida da Esperança, no Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)Aquecimento antes da Corrida da Esperança, no
Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O exercício físico mudou a vida do médico veterinário Emanuel Florêncio. “Ter uma atividade deste tipo, um exercício físico, é um diferencial. E você poder unir a isso um serviço maravilhoso para as crianças desamparadas, que necessitam de ajuda, é ótimo”, acredita Florêncio.
O vencedor da corrida entre os homens foi João Francisco Nunes, que ficou feliz de poder ajudar o projeto. “Contribuir para o Criança Esperança foi muito importante para mim. O sentimento de ajudar é muito bom, saber que estamos ajudando de alguma forma é importante”, acredita Nunes.
Entre as mulheres, Maria Isabel Ferreira Sales mal podia acreditar que tinha vencido. “Foi muito especial, eu não imaginava que ficaria em primeiro. O objetivo era a solidariedade e contribuir com o Criança Esperança, mas sair em primeiro lugar foi muito bom”, conta Maria Isabel.
O percurso incluiu várias ruas e avenidas do Bairro do Recife. Foram seis quilômetros de corrida. Para os que preferiram a caminhada, o trajeto foi de quatro quilômetros.

O dinheiro arrecadado com as inscrições é destinado à campanha Criança Esperança. A corrida aconteceu em mais doze cidades do país: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário