MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Simulador de voo ajuda pilotos de avião a vivenciar situações de risco


Simulador auxilia na preparação de pilotos para voo por instrumento.
São José, em SC, está se tornando referência na formação de pilotos.

Do G1 SC

Simulador de voos auxilia na preparação de pilotos (Foto: Reprodução/RBS TV)Simulador de voos auxilia na preparação de pilotos
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A cidade de São José, em Santa Catarina, está se tornando referência na formação de pilotos de aviação. Entre 2010 e 2011 a emissão de licenças de pilotos de linhas aéreas cresceu 50%, e praticamente dobrou para táxi aéreo e aviões fretados. Como é uma profissão de responsabilidade, os cursos de capacitação buscam expõr os futuros pilotos a situações bem próximas da realidade. O Senai de Santa Catarina, por exemplo, adquiriu um simulador de voo de alto nível.

O Simulador reproduz imagens e movimentos mecânicos da aeronave e é um dos três únicos do Brasil. É voltado para pilotos habilitados e ensina instruções para voos por instrumento, que é quando o piloto perde a referência visual. Além disso, permite simular uma pane no motor e também aterrisagem com turbulência. Um treinamento em voo real pode chegar a R$1000 reais por hora. Este simulador deve reduzir o valor do treinamento em até cinco vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário