MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Servidores realizam manifestação conjunta em Aracaju


Representantes de nove órgãos federais saíram em marcha.
Manifestação aconteceu em outras capitais brasileiras.

Do G1 SE
Na manhã desta quinta-feira (9), servidores de nove órgãos federais saíram em marcha unificada pelas principais avenidas da capital sergipana. Juntos em passeata, eles pediram melhores condições de trabalho, reposição salarial e realização de concursos públicos.

Na marcha unificada participaram funcionários do Instituto Federal de Sergipe, da Universidade Federal, Ministério da Saúde, Fundação Nacional de Saúde, IBGE e Ministério do Trabalho e Emprego. Estudantes da UFS também apoiaram o movimento. A passeata ocupou a avenida Gentil Tavares, no bairro Getúlio Vargas.
 De acordo com os servidores, o governo federal deveria ter apresentando uma contraproposta até o dia 31 de julho. A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial. “ Precisamos de uma data base para que todos os anos nós tenhamos garantia em qual dia vamos receber reajuste . Queremos mais recursos para o serviço público e também queremos a contratação de mais servidores para prestar o melhor serviço a população. A defasagem do salário chega a mais de 22%, nós queremos um plano para recomposição das nossas perdas salariais, mas principalmente, que os recursos públicos sejam canalizados para o serviço público e não desviados para outras áreas”, explicou Emios Sabios, integrante do comando estadual de greve.
A manifestação dos servidores foi realizada em outras capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário