MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Servidores federais lavam fachada de ministério como forma de protesto


Ato aconteceu nesta terça-feira (14) em Belo Horizonte.
Eles usaram baldes e vassouras durante a mobilização.

Do G1 MG

Servidores limpam a sacada do Ministério do Trabalho (Foto: Pedro Triginelli/G1)Servidores limpam a sacada do Ministério do Trabalho (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Servidores federais lavaram a fachada do Ministério do Trabalho nesta terça-feira (14) em Belo Horizonte como forma de protesto contra o governo. Participaram do ato representantes do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita) e do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (Sindsep).
Os manifestantes levaram vassouras e baldes e, por duas vezes, limparam a fachada e o chão em frente à entrada do Ministério do Trabalho. De acordo com Mari Lúcia Zonta, representante do Sindireceita, a categoria não está em greve e o ato faz parte de uma paralisação de 24 horas. “O Governo Federal está fazendo jogo sujo. Estamos limpando o Ministério do Trabalho para pedir que o governo faça jogo limpo”, disse.
Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também participaram da mobilização. De acordo com Marília Gomes, que faz parte do comando de greve da categoria, o Incra está parado há mais de 50 dias. “O governo ainda não apresentou nenhuma proposta em todos esses dias. Vários serviços estão paralisados como Cadastro Rural e georeferenciamento”, explicou. Ainda segundo ela, a sede do órgão na capital foi tomada pelos servidores e não está funcionando.
Negociação com o governo
A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que as reuniões de negociações com os servidores públicos foram retomadas na manhã desta terça-feira (14). Ainda segundo a assessoria, na parte da tarde está marcada uma reunião para discutir as reivindicações dos representantes do Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário