MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Servidores federais em greve no CE doam uma tonelada de alimentos


População formou fila para receber doação de arroz e feijão em Fortaleza.
Fiscais federais agropecuários no CE estão em greve desde 6 de agosto.

Do G1 CE

Servidores estão em greve desde 6 de agosto (Foto: Mara Beatriz/Arquivo Pessoal)Servidores estão em greve desde 6 de agosto (Foto: Mara Beatriz/Arquivo Pessoal)
Servidores federais em greve no Ceará distribuíram nesta sexta-feira (24) uma tonelada de alimentos, em protesto pela falta de diálogos e propostas do governo que possa pôr fim à paralisação dos trabalhadores. O evento ocorreu em frente à Superintendência Federal de Agricultura no Ceará e foi organizado pelos fiscais federais agropecuários no Ceará e Sindicato dos Servidores Federais no Ceará.

Com a doação dos alimentos, a população formou fila para receber uma tonelada de arroz e feijão, produtos fiscalizados pelos agentes agropecuários. Segundo o sindicato, não houve critério para distribuição dos produtos e todos que estiveram na fila receberam dois quilos de feijão e dois de arroz.
Os servidores dizem que protestam pelo direito de greve e são contra a decisão judicial que determinou a proibição de operação padrão em todo o Brasil. A decisão foi proferida em 16 de agosto ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“É necessário que os servidores protestem veementemente contra tais instrumentos, incompatíveis com a própria Constituição Federal”, afirmou o presidente do sindicato, Adriano Custódio. Os servidores se manifestaram também contra o manifesto assinado pelo governo federal em julho que permite que funcionários do estado e do município exerçam funções de fiscalização alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário