MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Seminário discute perspectivas do setor da carne brasileira na Expointer


Diretor da JBS Mundial diz que Índia pode se juntar aos maiores produtores.
Soluções sustentáveis para a produção foram abordadas durante evento.

Luiza Carneiro Do G1 RS

Painel carne Expointer (Foto: Luiza Carneiro/G1)Painel na Expointer discute o mercado de produção
de carne brasileiro (Foto: Luiza Carneiro/G1)
Com o título “Oportunidades da carne brasileira no mercado mundial”, um seminário realizado pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) debateu na tarde deste sábado (25) as relações entre produção, indústria e marketing do setor, durante a programação da 35ª Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O evento ocorreu na Casa RBS e teve a abertura do presidente executivo do grupo, Eduardo Sirotsky Melzer. O painelista convidado foi o irlandês Jeremiah O’Callaghan, diretor da JBS Mundial, considerada a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo. Segundo ele, Brasil, Austrália e Estados Unidos são as maiores potências do setor e devem ficar de olho no crescimento da Índia.
Jeremiah iniciou o painel apresentando pontos importantes sobre a produção bovina no mundo. Ele afirmou que a África é responsável pela maior tendência de consumo de carne, tendo aumentado 70,2% nos últimos 10 anos. No entanto, a próxima década promete consolidar não apenas o Brasil, mas também Austrália e Estados Unidos como os maiores produtores. “Dados do The Economist afirmam que temos poder para alimentar todo o planeta”, ressaltou.
A sustentabilidade foi outro ponto forte do encontro. “Acompanhamos nossas propriedades e investimentos no bioma amazônico”, afirmou o diretor sobre a JBS Mundial. O secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, que estava entre os ouvintes, questionou o tema e a importância de se pensar em soluções viáveis de sustentabilidade voltadas também para os pequenos agricultores.
Também participaram do debate o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, José Paulo Dornelles Cairoli; o vice-presidente da Federasul e coordenador da Divisão de Agribusiness, José Américo da Silva; e a editora de economia do jornal Zero Hora, Marta Sfredo. A mediação ficou por conta do jornalista e apresentador do Canal Rural, Irineu Guarnier Filho. A plateia era constituída por empresários do ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário