MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Responsável por Hospital de Tramandaí vai apurar possíveis falhas


Falta de luz neste domingo provocou problemas na UTI do hospital.
Fundação diz que CEEE não fez nenhum aviso formal da queda de energia.

Do G1 RS

A Fundação Hospitalar de Sapucaia do Sul, que administra o Hospital de Tramandaí, irá apurar se houve falha de comunicação com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Na manhã deste domingo (5), a CEEE realizou um corte de energia programado no município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo o médico responsável pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do local, Cristian Sloczinski, o desligamento não foi informado ao hospital e o gerador não suportou a demanda. Vinte e quatro pessoas, entre crianças e adultos, estão internadas na UTI e necessitavam de leitos aquecidos. A queda da energia ocorreu por volta das 7h e a luz só foi reestabelecida perto das 10h30 a partir da subestação de Atlântida Sul.
"Fizemos uma análise preliminar e não encontramos no hospital nenhuma formalização por parte da CEEE sobre o corte de energia. Vamos apurar se houve e onde houve esta falha de comunicação. Se houve uma comunicação por parte da CEEE, não foi formal ou foi insuficiente", disse ao G1 Juarez Verba, diretor da Fundação Hospitalar de Sapucaia do Sul.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã deste domingo (5), o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, disse que os desligamentos programados pela CEEE são amplamente divulgados para que todos possam se preparar para a falta de energia. Segundo Juarez Verba, o Hospital de Tramandaí está preparado para eventuais cortes na energia elétrica. No entanto, na manhã deste domingo (5), depois de meia hora de funcionamento, o gerador estragou e a situação ficou crítica, especialmente no setor de UTI.
"O hospital está sempre preparado, mas houve uma pane no nosso gerador e isto agravou a situação. Uma máquina está sujeita a falhar. Nosso plantão acionou o Corpo de Bombeiros e a CEEE e não houve danos para os pacientes", garante Juarez Borba.
O corte de energia elétrica começou por volta das 7h deste domingo (5) e a luz só foi reestabelecida no Hospital de Tramandaí às 10h30, depois que as equipes da CEEE e do Corpo de Bombeiros, além de instalarem um gerador adicional no local, conseguiram a volta da energia elétrica a partir da subestação de Atlântida Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário