MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Rede de franquia se especializa em serviços para sobrancelhas e cílios


Hoje já são mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.
Em São Paulo, foi aberta a primeira franquia da rede.

Do PEGN TV

 Um empresário apostou no setor de beleza e transformou um salão numa rede de franquia especializada em serviços para sobrancelhas e cílios. Hoje já são mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil. Em São Paulo, foi aberta a primeira franquia da rede.
Ter sobrancelhas bem desenhadas que valorizem o olhar é o desejo de toda mulher. Franquia é especializada no tipo de serviço, a rede foi criada no ano passado pelo empresário Thiago Samuel.
“O processo de franchising iniciou no final de 2011, após um estudo embasado de mercado e sobre as necessidades das mulheres. Então foi diagnosticada a importância do embelezamento do olhar na vida das mulheres e a partir daí nós replicamos um modelo de negócio que já era sucesso no Rio de Janeiro e proporcionando essa acessibilidade aos investidores de todo país”, afirma Thiago Samuel, franqueador.
O empresário investiu R$ 300 mil na formatação da franquia. Menos de um ano depois, já são mais de 70 unidades espalhadas por todo Brasil. Em São Paulo, a franquia funciona em um bairro da zona sul. Foi aberta há pouco mais de 2 meses e já virou sucesso entre as mulheres.
As empresárias Claudia Laredo e Mariana Ribeiro estão à frente do negócio. “Eu sou uma mulher que sofri um pouco com sobrancelhas, então quando eu vi um centro especializado e técnico, isso me interessou muito, e o valor também foi um baixo valor, eu achei extremamente interessante”, revela Claudia.
Elas investiram cerca de R$ 85 mil para montar a franquia. No local, trabalham duas consultoras. O diferencial da franquia é a estrutura enxuta necessária para operação. Com espaço físico pequeno de apenas 25 metros quadrados, é possível montar uma unidade do spa.
As empresárias têm duas cabines para o atendimento das mulheres. No espaço são feitos os procedimentos de manutenção, design, dermopigmentação, uma tatuagem para esconder falhas de pelos e coloração de sobrancelhas e cílios.
Monique Bueno adorou o serviço. Ela faz manutenção do design a cada 15 dias e garante que não se arrisca a mexer nas sobrancelhas sem ajuda de uma profissional.
“Eu acho que, na verdade, quando o profissional é mais especialista, tem menos chance de errar. A sobrancelha, se errar é um desastre na vida da mulher, então eu acho que é o melhor lugar mesmo para fazer”, diz.
O salão recebe cerca de 200 clientes por mês. Nada mal para uma franquia que se instalou no bairro há tão pouco tempo.
“As mulheres ficam enlouquecidas, elas chegam aqui: ‘Ai graças a Deus, ai vai arrumar minha sobrancelha’. Então, o retorno está sendo muito bom. Geralmente cliente vem, as amigas vêm, as filhas vêm, enfim, o boca a boca é a melhor maneira de trazer o cliente, entendeu?”, diz.
Irene Aparecida de Almeida cansou de sofrer com a falta de pelos nas sobrancelhas. Para valorizar olhar, resolveu fazer uma dermopigmentação e gostou do resultado. “Realmente, a gente quer valorizar um pouco mais para poder olhar as pessoas e ser olhada também e admirada”, relata.
Além dos serviços, a franquia também trabalha com uma linha de produtos para sobrancelhas que agregam valor ao negócio.
“A gente tem um gel que hidrata e fortalece o bulbo, ou seja, auxilia no crescimento do pelo. Tem muita gente que o pelo não cresce mais, que está ralo, tem pouca densidade. O gel ajuda a crescer o lápis, que é básico para fazer o preenchimento quando você está fazendo uma maquiagem, alguma coisa e quer aparecer mais a sobrancelha”, revela a franqueadora Mariana Ribeiro.
Para montar uma franquia da rede, o investimento inicial é de R$ 50 mil. O valor inclui a estrutura completa, além da linha de produtos necessários para operação da unidade.
“Nós somos uma franquia de baixo investimento, R$ 49,9 mil, um rápido retorno, muito abaixo da média de mercado. Estamos falando de retorno em apenas oito meses, fácil operação”, diz o franqueador.
Os preços dos serviços vão de R$ 20, cobrados para a manutenção das sobrancelhas, e R$ 350, que é quanto custa uma dermopigmentação.
O faturamento mensal bruto previsto de uma unidade da franquia gira em torno de R$ 27 mil.
A empresária Mariana acredita que os preços dos serviços são um chamariz para o negócio. “É um grande diferencial da franquia, principalmente quando você fala em um mercado como São Paulo, e você tem um preço acessível ou mais baixo do que o normal, a pessoa volta para fazer em menos de 30 dias.”
Com os bons resultados alcançados em menos de um ano de operação, Samuel segue otimista. E agora já planeja expansão para outros estados. “Nosso planejamento é encerrarmos o ano de 2012 com cem pontos em operação e 2013 com 200 unidades em operação.”

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