MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Protesto de servidores federais interdita Esplanada dos Ministérios


Manifestação reúne servidores do Judiciário, do MP, da Anvisa e da Receita.
Grupo está caminhando na contramão em direção ao Palácio do Planalto.

Do G1 DF

Um protesto reunindo diversas entidades que representam servidores públicos interditou quatro faixas da Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira (8). Houve confronto entre um m grupo de servidores e policiais em frente ao Palácio do Planalto. Policiais chegaram a jogar spray de pimenta nos manifestantes.
Servidor com cabeça coberta por spray de pimenta enfrenta policial em frente ao Palácio do Planalto durante manifestação nesta quarta-feira (8) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Servidor com cabeça coberta por spray de pimenta enfrenta policial em frente ao Palácio do Planalto durante manifestação nesta quarta-feira (8) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), os manifestantes deixaram apenas uma faixa no sentido Rodoviária do Plano Piloto livre para o tráfego de veículos.
Ainda conforme o BPTran, os manifestantes se reuniram em frente ao prédio do Ministério do Planejamento e estão caminhando em direção ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus), Cledo de Oliveira, a manifestação reúne policiais federais, servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e também da Receita Federal.
No caso dos servidores do Poder Judiciário, a categoria reivindica reajuste salarial de cerca de 33%, que, de acordo com Oliveira, corresponde ao valor acumulado da inflação nos últimos seis anos.
"A presidente Dilma não nos ofereceu nenhuma proposta, o que foi oferecido foi zero de reajuste", disse Oliveira.
Policiais militares fazem uma barreira em frente ao Palácio do Planalto durante manifestação de servidores federais nesta quarta (8) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Policiais militares fazem uma barreira em frente ao Palácio do Planalto durante manifestação de servidores federais nesta quarta (8) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário