MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto que autoriza instalação de freeshops no Brasil será votado terça


Se aprovado pelo Senado, 10 cidades gaúchas serão beneficiadas.
Compra de produtos sem impostos no país só deve valer para estrangeiros.

Do G1 RS

O projeto de lei que autoriza a instalação de freeshops em municípios brasileiros de fronteira será votado nesta terça-feira (7) pelo Senado. Se aprovado, 10 cidades gaúchas serão beneficiadas.
A cada fim de semana, cerca de 10 mil turistas passam por Rivera, no Uruguai, segundo a Associação de Freesops da cidade. Os empresários de Santana do Livramento querem trazer este movimento para o lado de cá da fronteira.
"Assim como hoje existe do lado uruguaio, quem sabe não venham os turistas uruguaios e argentinos num turismo de compras no Brasil", disse o lojista Luiz Pablo Escosteguy.
Além de movimentar o comércio, a maior circulação de estrangeiros no país deve representar também crescimento para o setor hoteleiro. Em Uruguaiana, que faz fronteira com Paso de Los Libres, na Argentina, a expectativa é de aumentar a ocupação nos 21 hotéis do município nos finais de semana.
"Nos finais de semana, nós temos uma baixíssima lotação, em torno de 20%. A idéia nossa é que isso aumente para até 50% nos finais de semana", Edson Mainardi, presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Uruguaiana.
Se o projeto for aprovado sem alterações na terça-feira (7) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, só dependerá da sanção da presidente Dilma Rousseff.
"Isso será um avanço significativo para todo o município", disse Jorge Prestes Lopes, Secretário de Indústria e Comércio de Uruguaiana.
"Nós temos grande expectativa que ele possa trazer desenvolvimento econômico e progresso, geração de renda e emprego em todos esses municípios fronteiriços", compeltou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento, Antônio Righi.
A compra de produtos sem impostos no Brasil só deve valer para estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário