MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Programação comemora aniversário do Jardim Zoobotânico de Belém


Dança, teatro e trilha ecológica marcam o primeiro dia de atividades.
Evento vai até o próximo domingo (26).

Do G1 PA

Programação especial comemora os 129 anos do Bosque Rodrigues Alves, em Belém (Foto: Divulgação/Comus)Programação especial comemora os 129 anos do Bosque Rodrigues Alves, em Belém (Foto: Divulgação/Comus)
Uma programação especial para comemorar os 129 anos do Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, iniciou nesta sexta-feira (24), em Belém.Os visitantes participaram de atividades como apresentações teatrais, folclóricas, plantio de mudas, dentre outras. A programação especial de aniversário do Bosque segue até o próximo domingo (26).
Visitantes puderam aprender sobre a fauna e a flora da Amazônia (Foto: Divulgação/Comus)Visitantes puderam aprender
sobre a fauna e a flora da
Amazônia
(Foto: Divulgação/Comus)
Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Camilla Miranda, o Bosque é parte da cultura local. “Este é um espaço que já faz parte da tradição da população paraense, e precisamos cuidar e apreciar cada vez mais essa área de preservação nativa no meio da cidade”, comenta.

Mais de 500 crianças de escolas públicas e particulares participaram da programação. Na trilha ecológica monitorada, o público conheceu a história do Bosque, seus monumentos, atividades realizadas, fauna e flora.
Em seguida, os convidados e visitantes seguiram para o "Castelo em Ruínas" onde foi realizada uma apresentação teatral.
A programação também contou com oficina de reciclagem, apresentação de filmes com lendas amazônicas, plantio de mudas, apresentação folclórica, entre outras. “Eu sempre venho visitar o Bosque com meus pais, mas hoje eu aprendi muito, coisas que ninguém nunca tinha me contado sobre os animais e plantas”, afirmou Aline Victoria Souza, de 7 anos.
Crianças de escolas públicas e particulares de Belém participaram do primeiro dia da programação (Foto: Divulgação/Comus)Crianças de escolas públicas e particulares de Belém participaram do primeiro dia da programação (Foto: Divulgação/Comus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário