MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Procissão do Círio de Nazaré arrasta multidão e emociona fiéis no Rio


Padroeira do Pará e da Amazônia visita o Rio pela quarta vez.
Chuva não desanimou público que acompanha imagem.

Isabela Marinho Do G1 RJ

Círio de Nazaré arrasta multidão na orla (Foto: Isabela Marinho / G1)Círio de Nazaré arrasta multidão na orla (Foto: Isabela Marinho / G1)
Chuva não desanimou o público (Foto: Isabela Marinho / G1)Chuva não desanimou o público
(Foto: Isabela Marinho / G1)
A procissão do Círio de Nazaré, na orla da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, arrasta uma multidão desde a manhã deste domingo (5). Muitos fiéis se emocionaram cantando a música da Nossa Senhora no Círio de Nazaré. Outras canções da igreja católica são entoadas, intercaladas por orações.
A padroeira do Pará e da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, que reúne todo ano em Belém mais de dois milhões de fiéis, visita o Rio pela quarta vez. Os padres Omar e Jorjão orientam os cantos e orações em um trio elétrico. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, participa do evento, para dar a bênção aos religiosos. Por volta das 13h, a chuva caiu em Copacabana, mas não desanimou o público.
Fiéis puxam corda de carro que leva imagem da Nossa Senhora de Nazaré (Foto: Isabela Marinho / G1)Fiéis puxam corda de carro que leva imagem da Nossa Senhora de Nazaré (Foto: Isabela Marinho / G1)
A paraense e moradora de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Iraci Souza de Almeida compareceu à procissão em Copacabana, para ver a imagem da santa conterrânea. Ela mora no Rio há 20 anos e vai a todas as comemorações de sua padroeira na cidade maravilhosa.
Iraci disse que se sente próxima de suas raízes com a comemoração. "Em outubro tem as comemorações de Nossa Senhora de Nazaré em Belém. Nós também celebramos a data na Tijuca, na Igreja de São Sebastião do Rio de Janeiro, na Rua Haddock Lobo. Lá tem comidas típicas, como o pato ao tucupi, e nós matamos a saudade da nossa terra", contou.
Procissão seguiu pela Avenida Atlântica (Foto: Isabela Marinho / G1)Procissão seguiu pela Avenida Atlântica (Foto: Isabela Marinho / G1)
ProgramaçãoA Berlinda com a Virgem de Nazaré, colocada no carro do Corpo de Bombeiros, saiu da Paróquia de N S de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia, e é puxada por fiéis através de uma corda de 100 metros, como acontece em Belém, pela Avenida Atlântica até a Rua Francisco Otaviano, número 99, onde fica a paróquia da Ressurreição.
A chegada no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristovão, para homenagens
da comunidade nordestina, está prevista para às 14h. Em seguida, a imagem segue para a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, onde deve chegar às 17h, para a realização do tradicional Círio, seguido de missa e show popular.
A imagem peregrina da padroeira dos paraenses chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira (2) e permanecerá até o dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário