MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Porto Velho sedia encontro internacional entre Brasil e Peru


O foco são investimentos, comércio e turismo entre os dois países.
Importação e exportação de produtos será facilitada.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Sala onde ocorre a rodada de negócios que coloca empresários de Rondônia em contato com os do Peru (Foto: Larissa Matarésio/G1)Sala onde ocorre a rodada de negócios, que coloca empresários de
Rondônia em contato com os do Peru (Foto: Larissa Matarésio/G1)
A Expo Peru Amazônia 2012 acontece nesta quinta-feira (9), em Porto Velho. O foco são investimentos, comércio e turismo entre a região Norte do Brasil e o Peru. O encontro deve movimentar a economia brasileira e facilitar a importação e exportação de produtos de agronegócio e indústria.
Durante a tarde desta quinta-feira (9) serão realizadas rodadas de negócios entre empresários nacionais e internacionais dos setores de alimentos, confecções e manufaturas diversas.
Uma delegação com 82 empresários e representantes do governo peruano chegou à capital na quarta-feira (8). O cônsul geral do Peru em Manaus, AM, César de Las Casas, acredita que o encontro é uma oportunidade para integrar econômica e socialmente os dois países.
“Estamos avançando para uma nova integração entre Brasil e Peru. Historicamente os nossos países se desenvolveram um de costas para o outro e este encontro nos diz que algo está mudando. Isso é muito importante”, explica.
O nosso gasto será menor, uma vez que um caminhão que vai cheio de mercadoria para lá, volta cheio de mercadoria para cá"
Gilberto Borgio, empresário de Rondônia
O empresário do ramo de agronegócios Gilberto Borgio ressalta que a Expo Peru é de vital importância para aqueles que querem começar a exportar, já que coloca muitos empresários em contato.
“Isso viabiliza para que exportemos e importemos para o Peru. O nosso gasto será menor, uma vez que um caminhão que vai cheio de mercadoria para lá, volta cheio de mercadoria para cá”, conta.
Segundo Gilberto Borgio, sua empresa tem uma produção estimada em um milhão de sacas de soja e grande parte é exportada para a China. A partir deste encontro, a ideia é iniciar a exportação para o Peru.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente, diz que Rondônia só tem a ganhar com o encontro. “São mais 30 milhões de consumidores em potencial no Peru, esse encontro tem tudo para dar certo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário