MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

População forma filas para se vacinar contra a gripe A na serra gaúcha


Sábado foi de vacinação nos municípios de Caxias do Sul e Farroupilha.
No total, 17 mil doses da vacina contra a gripe A foram disponibilizadas.

Do G1 RS

O sábado (4) foi dia de vacinação contra a gripe na serra gaúcha. Deste a noite de sexta (03), moradores de Caxias do Sul fizeram fila em frente aos postos de saúde para receber gratuitamente uma dose da vacina que protege contra a gripe A (H1N1). Também houve imunização em Farroupilha.
O novo lote enviado Secretaria da Saúde chegou aos municípios nesta semana. Em Caxias do Sul, foram disponibilizadas 14 mil doses, distribuídas entre 19 postos de saúde. Longas filas se formaram em frente os postos desde as primeiras horas da manhã, apesar da vacinação começar apenas às 13h30. Algumas pessoas reclamaram da falta de organização nas unidades.
Já em Farroupilha, os postos de saúde receberam um lote de 3 mil doses. Outras 500 doses da vacina foram guardadas como reserva técnica, para o grupo de risco, composto por crianças, idosos, gestantes, e pacientes com doenças crônicas.
De acordo com os dados da 4º Coordenadoria Regional de Saúde, este ano já foram registrados 23 casos confirmados de gripe A na região da serra gaúcha. Destes, 11 pacientes já receberam alta. Até o momento, nenhuma pessoa morreu de gripe A na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário