MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Policiais federais do RS suspendem operação padrão, mas mantêm greve


Operação padrão será suspensa no Aeroporto Salgado Filho e fronteira.
Nova reunião na quarta-feira vai avaliar rumos do movimento.

Do G1 RS

Os policiais federais que atuam no Rio Grande do Sul decidiram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (9) continuar com a greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF-RS), Paulo Paes, a operação padrão que vem sendo feita no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e nos postos localizados na fronteira do estado será suspensa, pelo menos até segunda-feira (13).
Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho, mais efetivo, reestruturação da carreira e reestruturação salarial. Com a operação padrão que vem sendo realizada, os policiais federais tentam provar que a falta de agentes impede uma fiscalização mais rigorosa e, com isso, possibilita a entrada de produtos irregulares no país.
"No Aeroporto Salgado Filho, por exemplo, na operação padrão que estamos fazendo, colocamos mais 10, 12 agentes fazendo a fiscalização nas bagagens. Na quarta-feira (8), foi encontrado no chão um pacote de 50 gramas de cocaína, depois que a pessoa viu que a fiscalização estava sendo rigorosa. No aeroporto de Curitiba, foram apreendidos mais de 6 mil comprimidos de ecstasy. Isto prova que estamos com falta de efetivo", disse o presidente do SINPEF-RS, Paulo Paes.
Durante a paralisação, o sindicato diz que serão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes será cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais. A categoria manterá apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e custódia de presos.
Na próxima quarta-feira (15), um novo encontro dos agentes federais vai avaliar os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário