MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Pernambucanos dominam o pódio da 11ª Meia Maratona de João Pessoa


Prova comemorou os 427 anos da capital paraibana. Na disputa masculina, as três primeiras colocações ficaram com atletas de Garanhuns

Por Expedito Madruga e Larissa Keren João Pessoa
Em um domingo de muito sol, a 11ª Meia Maratona de João Pessoa comemorou em grande estilo o aniversário de 427 anos da capital paraibana. Com mais de mil participantes, um recorde na história da corrida, a disputa acabou polarizada pelos atletas pernambucanos, que dominaram o pódio no masculino e no feminino.
Meia Maratona de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo)Atleta sofre com o forte calor e precisa ser atendido
pelos médicos (Foto: Walter Paparazzo)
Os atletas largaram em frente ao Busto de Tamandaré, seguiram pela Avenida Cabo Branco, no sentido altiplano, passaram pela Estação Ciência, Ponta do Seixas, Avenida Hilton Souto Maior e retornaram ao ponto de origem, cumprindo o mesmo percurso na volta.
Entre os homens, os três primeiros lugares vieram de Garanhuns - como, aliás, já vem se tornando rotina nas corridas na Paraíba. A vitória ficou com Cícero Vieira, seguido por Ênio Cleyton e Marcos Antonio. Como não poderia ser diferente, o vencedor ressaltou o clima quente como o grande obstáculo durante a prova.
- Estava muito quente e isso acabou dificultando para todo mundo. Mas estou muito feliz em ter conseguido chegar em primeiro e vencer aqui em João Pessoa - disse Cícero, que já disputou outras edições da Meia-Maratona, mas só neste domingo conseguiu a sonhada vitória.
Entre as mulheres, a campeã foi Maria de Lourdes Sousa, de Igarassu-PE. Ela também venceu pela primeira vez a prova de aniversário de João Pessoa. E, assim como Cícero, fez questão de destacar a temperatura.
- Foi uma prova muito complicada. Correr com todo esse sol é difícil, exige muito do atleta. No fim, deu tudo certo - comemorou a pernambucana.
Os primeiros colocados em cada categoria dividiram um prêmio de R$ 45 mil.
Meia Maratona de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo)Pódio 100% pernambucano na categoria masculina da Meia-Maratona de João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo)
Para Thiago Pacheco, secretário de Juventude, Esporte e Lazer de João Pessoa (Sejer-JP), a Meia-Maratona cumpriu mais uma vez o seu papel dentro das festividades de aniversário da cidade. E fez questão de destacar o número de atletas inscritos.
- Foram mais de mil atletas competindo aqui. E isso num domingo, concorrendo com outras provas pelo Nordeste. Isso demonstra a força que João Pessoa tem hoje na organização das provas de rua. A nossa meta agora é ter um número ainda maior no próximo ano - revelou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário