MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pacientes esperam mais de 6 horas por atendimento médico no ES


Estudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera.
Prefeitura de Cariacica disse que o movimento foi maior do que o normal.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta
Pacientes esperaram mais de seis horas para conseguirem atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) de Itacibá em Cariacica, na Grande Vitória, nesta quinta-feira (16). Uma estudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera. A prefeitura do município informou que cinco médicos estavam trabalhando no plantão, mas o movimento foi muito grande, maior do que o normal.
“Fiquei esperando seis horas. Depois que eu desmaiei, eles me colocaram para dentro e fui atendida”, contou a estudante Luane Mello.
A situação foi a mesma com o ajudante de pedreiro José Fernandes Batista. “Estou com dor no peito, estou tonto e minha garganta está seca. Ninguém dá explicações, estão chamando as pessoas que chegaram na parte da manhã. Depois a pessoa morre e nada acontece. Isso é um absurdo”, desabafou José Fernandes.
Grande demanda
A prefeitura de Cariacica informou que cinco médicos estavam trabalhando no plantão, mas o movimento no Pronto Atendimento foi muito grande, maior do que o normal. Por esse motivo, segundo a prefeitura, o atendimento prioritário foi dado aos pacientes em estado mais grave, ocasionado à demora em alguns casos.
Estudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Estudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário