MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Olinda dá início às celebrações do dia de São Salvador do Mundo


Neste sábado e no domingo, haverá missas na Igreja da Sé.
Na segunda, dia do padroeiro da cidade, tem procissão na cidade alta.

Do G1 PE

Igreja da Sé, Olinda (Foto: Luna Markman / G1)Igreja da Sé, em Olinda, recebe missas
(Foto: Luna Markman / G1)
A cidade de Olinda já comemora o seu padroeiro – São Salvador do Mundo –, mesmo antes da data de celebração, na próxima segunda-feira (6). Neste sábado (4) haverá uma celebração eucarística, a partir das 19h, na Igreja da Sé, que também recebe o nome do santo. As comemorações fazem parte da programação da Arquidiocese de Olinda e Recife, com apoio da secretaria de Patrimônio e Cultura da cidade.

No domingo (5), uma missa especial está marcada para as 9h, também na Sé. Já na segunda-feira, quando é feriado em Olinda, as celebrações começam às 8h, com um momento de oração na Catedral da Sé e uma alvorada com fogos. A programação continua às 16h, com uma procissão – a imagem do Senhor Salvador do Mundo sairá da Igreja Matriz de São Pedro Mártir, no Carmo, e seguirá pelas principais ruas da cidade alta.

O cortejo segue pelas ruas 27 de Janeiro, São Bento e Bernardo Vieira de Melo, além dos Quatro Cantos, ruas do Amparo, Saldanha Marinho e Bispo Coutinho, até chegar à Catedral da Sé. Às 17h, a festa de São Salvador do Mundo será encerrada como uma missa conduzida pelo arcebispo de Olinda e do Recife, Dom Fernando Saburido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário