MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de agosto de 2012

Ministro da Economia italiano diz que país não precisa de fundo de resgate


Vittorio Grilli disse que Itália é um dos países 'mais virtuosos do mundo'.
Ministro também afirmou que objetivo do país é ter equilíbrio orçamentário.

Da EFE

O ministro de Economia italiano, Vittorio Grilli, assegurou neste domingo (12) que a Itália não precisa recorrer ao fundo de resgate europeu e se mostrou confiante em que, quando estiverem operacionais, os instrumentos dispostos pelo Banco Central Europeu (BCE) atenuarão as tensões sobre a taxa de risco.
Em entrevista publicada pelo jornal italiano "La Repubblica", Grilli assinalou que a Itália é atualmente "um dos países mais virtuosos do mundo e da Europa", por isso que "não precisa de nenhuma ajuda" para nivelar o déficit: "Temos um superávit primário relevante, o próximo ano conseguiremos o equilíbrio orçamentário."
"A única coisa que precisamos é de um pouco de tranquilidade dos mercados, que confiem no país e mantenham seus investimentos. Em outras palavras, precisamos de condições de mercado normalizadas que permitam um refinanciamento ordenado de nossa dívida em vencimento", afirmou.
Perguntado sobre se será possível alcançar o equilíbrio orçamentário em 2013 a partir dos últimos dados sobre o crescimento da economia italiana, Grilli declarou: "Nosso objetivo é claríssimo: conseguir o equilíbrio orçamentário estrutural. Sabemos que a economia mundial se desacelera e perante um ciclo muito difícil nós realizamos um saneamento estrutural profundo", declarou.
Mario Monti e Vittorio Grilli em 16 de maio em reunião em Roma (Foto: AP)Mario Monti e Vittorio Grilli em 16 de maio em reunião em Roma (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário