MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais de 1,4 mil alunos do Ifro de Ji-Paraná, RO, estão sem aulas


Professores e técnicos estão em greve desde 14 de junho.
Calendário escolar será refeito, segundo a direção do campus.

Valéria Reis Do G1 RO

Campus do Ifro de Ji-Paraná está em greve desde junho (Foto: Valéria Reis/G1)Campus do Ifro de Ji-Paraná está em greve desde junho
(Foto: Valéria Reis/G1)
Os professores e técnicos do campus de Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) estão em greve desde o dia 14 de junho. São 1.430 alunos  sem aula. Segundo a direção do campus, o calendário escolar será refeito logo que a paralisação seja encerrada. Apenas os 500 alunos matriculados nos cursos de ensino a distância não são atingidos com a greve.
De acordo com o diretor-geral do campus de Ji-Paraná, Vonivaldo Gonçalves Leão, a greve acaba prejudicando os alunos, assim como pais, professores e até o Instituto. “Existe sim prejuízos desta parada. A gente vem de um pique de aulas com os alunos. Prejuízos sempre têm, mas vamos tentar contornar”.
Os servidores do Ifro pedem reajuste salarial, melhoria da qualidade de trabalho, entre outras reivindicações.
O campus de Ji-Paraná oferece cursos de nível médio nas áreas de florestas, química, informática e móveis, dentre outros.
Universidade
O campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Ji-Paraná também permanece em greve desde maio. De acordo com informações da diretoria, 100% dos servidores participam da paralisação. Alunos dos cursos de engenharia ambiental, estatística, física, licenciatura em educação básica intercultural, matemática e pedagogia terão que esperar um novo calendário acadêmico após a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário