MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Longa metragem alemão será rodado no Pará a partir de outubro de 2012


Longa conta história de amor de um casal que se separada durante acidente.
Cenas serão rodadas em Belém, e talvez em ilhas próximas da capital.

Do G1 PA

Praia Funda de Cotijuba é profunda logo nos primeiros metros em direção ao rio (Foto: Dirceu Maués / O Liberal)Ilha de Cotijuba, em Belém, pode ser um dos
cenários do filme (Foto: Dirceu Maués / O Liberal)
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) informou na sexta-feira (4) que o Estado do Pará será o cenário do longa metragem alemão 'Verloren im Dschungel'. O filme fala sobre a história de amor de um casal alemão que se separa durante um acidente. O filme começa a ser gravado no próximo mês de outubro, em Belém.
Segundo a direção do longa metragem, além de Belém, existe a possibilidade de algumas cenas do filme serem rodadas nas ilhas de Cotijuba e Combu, na parte insular da capital paraense, e nos municípios de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Estado, e Barcarena, na região do Tocantins.
Os produtores Martin Lehwald e Marcos Kantis, e o diretor Carlo Rola estiveram em Belém na sexta-feira (4) para conversar sobre o longa metragem e pedir autorização e apoio do governo do estadual para que o filme seja rodado no Pará. Eles foram recebidos pelos secretários Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, e de Estado de Turismo, Adenauer Góes. Segundo eles, a ideia é mostrar o enredo do filme associado aos encantos da Amazônia.
A atriz Regina Duarte, famosa por seu papel como viúva Porcina, está cotada para ser a protagonista da história. (Foto: Divulgação/Casnal Viva)A atriz Regina Duarte, famosa por seu
papel como viúva Porcina, está cotada
para ser a protagonista da história.
(Foto: Divulgação/Canal Viva)
“Um casal alemão sofre um acidente de avião e a esposa fica perdida na floresta. Após muitas buscas, ele volta para a Alemanha e acaba casando novamente. Mas, cinco anos depois, aqui no Brasil, descobre que a esposa está viva, na Amazônia, vivendo em uma comunidade ribeirinha do Pará. Ele, então, vem ao encontro dela”, adiantou Marcos Kantis.
De acordo com Martin Lehwald, a decisão de gravar no Pará foi tomada em função da receptividade do governo do Estado ao projeto, cujo roteiro passará por adaptações, para se adequar ao cenário local.
A Paratur informa que  o governo do Estado tem todo o interesse em apoiar o projeto alemão, que valoriza a Amazônia, e que já delegou à presidente da Paratur, Socorro Costa, a missão de conduzir as articulações necessárias para que o Estado apoie a iniciativa.
Segundo os realizadores, o longa 'Verloren im Dschungel' será exibido no Brasil, Alemanha e Portugal, para a promoção do destino Pará na Europa. Parte do elenco do filme poderá ser brasileira. A atriz Regina Duarte está cotada para ser a protagonista da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário