MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Kia mostra novo Sorento, que chega ao Brasil em 2013


Após estreia mundial no Salão de Paris, SUV aparecerá no Salão de SP.
Visual renovado, motor mais potente e mais equipamentos são destaques.

Do G1, em São Paulo

Kia Sorento 2013 (Foto: Divulgação)Kia Sorento 2013 (Foto: Divulgação)
A Kia revelou nesta quinta-feira (16) como é o novo Sorento, que fará sua estreia mundial no Salão de Paris, em setembro, para em seguida ser apresentado ao público brasileiro durante o Salão de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro. As vendas na Europa começam em setembro, enquanto os emplacamentos no Brasil ocorrerão no primeiro trimestre de 2013, segundo a marca.
Kia Sorento 2013 (Foto: Divulgação)Kia Sorento 2013 (Foto: Divulgação)
Visualmente, o utilitário esportivo coreano teve redesenhados os faróis, para-choque e grade, formando um conjunto mais harmônico. Atrás, lanternas que invadem mais proeminentemente a tampa do porta-malas, com para-choque igualmente redesenhado. Completam as discretas atualizações estilísticas as novas rodas – que no modelo topo de linha são de 19 polegadas.
Kia Sorento 2013 (Foto: Divulgação)Kia Sorento 2013 (Foto: Divulgação)
Internamente, o SUV tem novos materiais de acabamento e painel de instrumentos com velocímetro, conta-giros e medidores de combustível e temperatura em mostradores separados. Entre os equipamentos, destaque para retrovisores com detector de objetos no ponto-cego, sistema de auxilia nas manobras e bancos dianteiros ventilados e traseiros aquecidos.
Com plataforma compartilhada com o Hyundai Santa Fe, o novo Kia Sorento terá motores de 2.4 litros (retrabalhado, pulou para 192 cavalos e 24,7 kgfm de torque) e 3.5 litros V6, de 280 cv. A transmissão é automática, de seis velocidades. Segundo a marca, houve também melhorias na estrutura do SUV, que passou a contar aços mais resistentes para aumentar sua rigidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário